quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Alunos fazem cartazes natalinos
Parabéns aos alunos que fizeram esses enfeites maravilhosos. Trouxe mais alegria para a escola.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
ALUNOS PREMIADOS NA OBMEP 2012
ALUNO JORGE LUÍS MEDALHISTA DA OLIMPÍADA
BRASILEIRA DE MATEMÁTICA 2012
DIRETORA ELZA COM ALUNO JORGE LUÍS DO 6°ANO A
COM A COORDENADORA DE ÁREA DE MATEMÁTICA
PROFESSORA EDILENE
ALUNO PATRICK RECEBEU MENÇÃO HONROSA
PROFª EDILENE COM ALUNO PATRICK DO 6° ANO C
PARABÉNS AOS ALUNOS DESTAQUES DA 8ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS - 2012
BRASILEIRA DE MATEMÁTICA 2012
DIRETORA ELZA COM ALUNO JORGE LUÍS DO 6°ANO A
COM A COORDENADORA DE ÁREA DE MATEMÁTICA
PROFESSORA EDILENE
ALUNO PATRICK RECEBEU MENÇÃO HONROSA
PROFª EDILENE COM ALUNO PATRICK DO 6° ANO C
PARABÉNS AOS ALUNOS DESTAQUES DA 8ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS - 2012
terça-feira, 20 de novembro de 2012
Dia da Consciência Negra
O Dia da Consciência Negra é comemorado em todo o
Brasil no dia 20 de novembro.
A data foi escolhida por ser o dia da morte de um grande líder negro,
Zumbi dos Palmares, em 1695.
É um dia para reflexão de todos nós, irmãos, caminhando
e trilhando os mesmos lugares.
Lutando pelos mesmos
ideais de igualdade, fraternidade e amor.
Dia para lembrar do respeito pelo próximo.
Banindo qualquer espécie de preconceito.
É dia de dar as mãos e numa imensa oração pedir
A união de todas as raças, em todas as partes do mundo.
Negros. Brancos. Amarelos. Índios. Asiáticos. Todos
Iguais numa corrente de solidariedade e energia,
Vencendo a barreira dos preconceitos e das fronteiras.
Um dia para movimento em favor da paz!
Da Verdade! Da amizade! Da igualdade!
Mostrando, assim, que não existe diferença entre as pessoas.
Dia para mostrar a luta do negro pelo seu espaço na sociedade.
Sua integração! Seu valor! Sabedoria!
A história de Luta e orgulho através dos séculos!
O início da luta,
A vitória! A glória! Dia da consciência negra!
Dia de bater no peito e lembrar que se o caminho foi duro,
Hoje é o dia de colher os bons frutos de uma luta que
Começou há muito séculos atrás!
Dia de libertar o Coração da dor!
Dia da consciência!
De entrelaçar as Mãos num gesto de carinho e ternura!
Dia de doçura!
De lembrar que a luta sempre continua!
Hoje, amanhã e sempre!!
Brasil no dia 20 de novembro.
A data foi escolhida por ser o dia da morte de um grande líder negro,
Zumbi dos Palmares, em 1695.
É um dia para reflexão de todos nós, irmãos, caminhando
e trilhando os mesmos lugares.
Lutando pelos mesmos
ideais de igualdade, fraternidade e amor.
Dia para lembrar do respeito pelo próximo.
Banindo qualquer espécie de preconceito.
É dia de dar as mãos e numa imensa oração pedir
A união de todas as raças, em todas as partes do mundo.
Negros. Brancos. Amarelos. Índios. Asiáticos. Todos
Iguais numa corrente de solidariedade e energia,
Vencendo a barreira dos preconceitos e das fronteiras.
Um dia para movimento em favor da paz!
Da Verdade! Da amizade! Da igualdade!
Mostrando, assim, que não existe diferença entre as pessoas.
Dia para mostrar a luta do negro pelo seu espaço na sociedade.
Sua integração! Seu valor! Sabedoria!
A história de Luta e orgulho através dos séculos!
O início da luta,
A vitória! A glória! Dia da consciência negra!
Dia de bater no peito e lembrar que se o caminho foi duro,
Hoje é o dia de colher os bons frutos de uma luta que
Começou há muito séculos atrás!
Dia de libertar o Coração da dor!
Dia da consciência!
De entrelaçar as Mãos num gesto de carinho e ternura!
Dia de doçura!
De lembrar que a luta sempre continua!
Hoje, amanhã e sempre!!
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Alteração das datas de Avaliações 4º Bimestre
Senhores Pais e alunos, veirifiquem novamente as datas de avaliações do 4º Bimestre, pois houve alterações.
PROJETO ESCOLA ECONÔMICA
Objetivo
Implantar práticas econômicas e sustentáveis na escola.
Implantar práticas econômicas e sustentáveis na escola.
Tempo estimado
O ano todo.
Material necessário
Contas de luz e água, planilhas para a anotação de dados sobre o consumo de recursos naturais, cartazes de papel reciclado para a confecção de avisos sobre desperdício.
Desenvolvimento
O ano todo.
Material necessário
Contas de luz e água, planilhas para a anotação de dados sobre o consumo de recursos naturais, cartazes de papel reciclado para a confecção de avisos sobre desperdício.
Desenvolvimento
·
Reunir a comunidade escolar e conversar sobre a
importância de criar um ambiente voltado à sustentabilidade ambiental;
·
Fazer uma avaliação local sobre os
gastos existentes na escola. Por exemplo, analisar o uso da energia, levantar informações sobre a distribuição de
luz natural, os períodos e locais em que a energia artificial fica ligada, as luminárias usadas e a
sobrecarga de tomadas; Fazer o levantamento sobre o consumo médio de água na escola e verificar as condições das caixas- d’água, canos e mangueiras;
·
Após
análise dos resultados do item anterior, incentivar a todos,
com conversas e avisos perto de interruptores, a desligar a energia quando
houver luz natural ou o ambiente estiver vazio; efetuar a troca de lâmpadas
incandescentes por fluorescentes, mais econômicas e eficientes, e fazer a
manutenção periódica de equipamentos como geladeiras e freezers; Providenciar o conserto de
vazamentos e disseminar, com lembretes nas paredes, a prática de fechar
torneiras durante a lavagem da louça, a escovação dos dentes e a limpeza do
edifício; Utilizar o lixo orgânico para
produção de adubo, implantar programas contra o desperdício de comida;
·
Convidar os familiares dos alunos e motivá-los a aplicarem as ações sustentáveis do projeto em seu dia a
dia, expor as mudanças implantadas na escola em painéis, apresentar as reduções
nas contas de água e de luz e convidá-los a ver de perto a preocupação
ambiental aplicada nos diferentes locais da escola;
·
Reunir os envolvidos para fazer as avaliações
coletivas das medidas adotadas;
Avaliação
Montar uma pauta de avaliação sobre cada item trabalhado e retomar aqueles que merecem mais aprofundamento. Avaliar também o envolvimento dos alunos, se todos estão interessados na questão ambiental e se eles mudaram as atitudes cotidianas em relação ao desperdício e ao consumo.
Montar uma pauta de avaliação sobre cada item trabalhado e retomar aqueles que merecem mais aprofundamento. Avaliar também o envolvimento dos alunos, se todos estão interessados na questão ambiental e se eles mudaram as atitudes cotidianas em relação ao desperdício e ao consumo.
Troca de lâmpadas
Sobra do lanche para utilizar como adubo nos canteiros de plantas da escola.
Assinar:
Postagens (Atom)