sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A ESCOLA ROMALINO APOIA ESTA IDEIA


Nesta sexta-feira (23), professores, pais e estudantes estão convidados a participar do Dia da Conectividade. A Campanha tem como objetivo garantir que todas as escolas públicas brasileiras tenham Internet rápida em suas dependências, possibilitando o uso de tecnologia por todos que frequentam o local.
O Dia da Conectividade é uma das três propostas da Campanha. Tanto estudantes quanto professores podem “puxar o bonde da conexão”. Com uma rápida inscrição no site http://www.internetnaescola.org/#participe é possível receber e consultar materiais e sugestões de atividades para a data, como ações culturais, de engajamento e comunicação online, além da geração de conteúdo. O envio de um email à presidente Dilma Rousseff, reforçando o pedido por uma internet veloz, é uma das opções de atividades para essa data e outra proposta da Campanha.
Além disso, os participantes também podem colocar em prática a outra proposta da campanha e realizar o teste de velocidade que, como o próprio nome já diz, mede a velocidade da conexão da escola. O dado gerado irá compor o Mapa da Conectividade que, por sua vez, será entregue ao Governo Federal para identificar quais locais precisam de investimento mais urgente.
A iniciativa faz parte da Campanha Internet na Escola, promovida pelo Instituto Inspirare,Fundação Lemann e a Rede Nossas Cidades, em parceria com o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS).
Para mais informações, acesse o site oficial da Campanha Internet na Escola (http://www.internetnaescola.org/) e participe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário