segunda-feira, 29 de junho de 2015

PALESTRA NA IGREJA

Com a finalidade de resgatar a autoridade dos diretores e professores, a preservação do patrimônio público e o respeito às instituições, com o intuito de favorecer a permanência e o sucesso do aluno em sala de aula, a 27ª Promotoria de Justiça instituiu o ProCEVE (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar), englobando a PAE – Prática de Ação Educacional, em parceria com a SED (Secretaria de Estado de Educação) e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e demais equipamentos da rede.

Idealizador do projeto, Sérgio Fernando R. Harfouche, 27º Promotor de Justiça (Infância e Juventude) de Campo Grande, convocou, no dia 25 de junho, reunião na Igreja Assembleia de Deus com diretores, professores, coordenadores, pais e representantes das escolas das redes Estadual e Municipal de Ensino, com o objetivo de buscar realinhamento e adequação nos regimentos das escolas e das redes de ensino para permitir, com o aval dos pais, a conciliação de conflitos escolares, a fim de prevenir a evasão e a violência escolar.

Segundo o Promotor Sérgio Harfouche, “o ProCEVE é um instrumento que visa ao resgate dos papéis de gestores, educadores, educandos e pais (ou responsáveis) e sua interface correlata à rotina escolar. A transferência da responsabilidade de educar, a inversão do exercício da autoridade nas relações professor/aluno e a ineficiência das respostas disciplinares oferecidas pela escola recebem proposta de enfrentamento exitosa, como vêm demonstrando os últimos anos”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário