quinta-feira, 15 de maio de 2014

Projeto de Música

         A educação musical tem uma função socializadora e que vem contribuir no desenvolvimento e na formação integral do indivíduo.  
      A importância do ensino de música na escola reside, então, na possibilidade de despertar habilidades e condutas na criança, levando-a a sentir-se sensibilizada pela música, valendo-se da criação e da livre expressão.
Sabemos que a música ajuda a afinar a sensibilidade dos alunos, aumenta a capacidade de concentração, desenvolve o raciocínio lógico matemático e a memória, além de ser forte desencadeador de emoções. 
      “A música é uma força geradora de vida, uma energia que envolve o nosso ser inteiro, atuando de forma poderosa sobre o nosso corpo, mente e coração. Além de alegrar, unir e congregar mensagens e valores, disciplinares e socializar a música, forma o caráter e favorece o desenvolvimento integral da personalidade, o equilíbrio emocional e social.” (Míria Therezinha Kolling)
       Partindo desses princípios, sentimos a necessidade de trabalhar com a música na escola e assim, desenvolver as potencialidades de nossos alunos despertando-lhes a autoestima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário