terça-feira, 22 de abril de 2014

ENTREGA DE KIMONOS DO PROJETO JUDÔ NOTA DEZ

        Foram entregues hoje, dia 22.04 os kimonos aos nossos alunos de judô.     
         O judô é um esporte que desenvolve a educação dos atletas. O aprendizado torna os alunos mais responsáveis, disciplinados e seguros. Durante os treinamentos, eles vivenciam situações que desenvolvem a capacidade de se ajudar e aprender mutuamente. O contato com a filosofia das artes marciais também enriquece a formação educacional, pois, os alunos trabalham conceitos como respeito, calma, autocontrole, raciocínio, observação e vivem situações nas quais iniciativa agressivas não são a melhor solução e nem valorizadas. A compreensão de que um comportamento cheio de raiva pode levar a uma derrota ajuda a tornar o jovem mais tolerante.
         Foi pensando nisso, que o Deputado Estadual Marcio Fernandes idealizou em 2007 o projeto Judô Nota Dez, que leva gratuitamente aulas de judô para crianças e adolescentes, com faixa etária de sete a catorze anos, de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica do Estado de Mato Grosso do Sul. A meta do projeto é atender o maior número possível de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando para eles uma nova vida.
    Também oferecer uma estrutura física e técnica com os professores capacitados ao ensino e prática do judô, além de promover aos beneficiários um estágio superior de aprendizagem (promoção de faixa), através da aplicação de exames para análise da evolução dos praticantes.
    Elevar os alunos a patamares satisfatórios nas questões de aprendizagem do judô e no contexto escolar, com compreensão dos valores morais e éticos voltados à prática da cidadania.





































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário