
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Volta às aulas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
VISÃO ESTRATÉGICA DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA ESTADUAL "ROMALINO ALVES DE ALBRES"
VALORES
Inovação: Incentivamos a busca de soluções criativas inovadoras de desafios;
Ética: Trabalhamos com elevado senso de compromisso, seriedade e respeito em todas as nossas ações;
Transparência: Orgulhamo-nos de ter uma comunicação aberta e honesta.
VISÃO DE FUTURO
1. Seremos uma escola de referência no Estado oferecendo um ensino de qualidade, trabalhando em equipe, valorizando e respeitandoas diferenças individuais na garantia da qualidade dos serviços prestados, trabalhando com tranparência e valorizando a ética e ações inovadoras.
MISSÃO
Nossa Escola tem por missão garantir um ensino de qualidade, através de ações afetivas, trabalhando em equipe, valorizando e respeitando individualidades, atendendo as necessidades de nossa comunidade.
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
1. Melhorar o desempenho acadêmico dos alunos;
2. Garantir uma gestão participativa que prima pela qualidade dos serviços prestados.
Inovação: Incentivamos a busca de soluções criativas inovadoras de desafios;
Ética: Trabalhamos com elevado senso de compromisso, seriedade e respeito em todas as nossas ações;
Transparência: Orgulhamo-nos de ter uma comunicação aberta e honesta.
VISÃO DE FUTURO
1. Seremos uma escola de referência no Estado oferecendo um ensino de qualidade, trabalhando em equipe, valorizando e respeitandoas diferenças individuais na garantia da qualidade dos serviços prestados, trabalhando com tranparência e valorizando a ética e ações inovadoras.
MISSÃO
Nossa Escola tem por missão garantir um ensino de qualidade, através de ações afetivas, trabalhando em equipe, valorizando e respeitando individualidades, atendendo as necessidades de nossa comunidade.
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
1. Melhorar o desempenho acadêmico dos alunos;
2. Garantir uma gestão participativa que prima pela qualidade dos serviços prestados.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Bullying! Tô fora!
Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podesm apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade.
Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podesm apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade.
Revista Nova Escola: http://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/comportamento/bullying-escola-494973.shtml
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Alunos do 6º ano A
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Olimpiada de Mátemática
A Olimpíada Brasileira de Matemática, ou OBMEP, é uma competição de matemática aberta a todos os estudantes desde o 6º ano do Ensino Fundamental até universitários. Fundada em 1979, é desde então organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Alunos do 6º ao 9º ano da Escola Estadual Romalino Alves de Albres.
Maiores informações sobre o assunto acesse o site da OBMEP.
http://www.obmep.org.br/
Em torno da competição, a SBM, em cooperação com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), elaborou um projeto que tem como objetivo empregar competições de matemática para melhorar a qualidade de ensino de matemática no país e descobrir talentos precoces para as ciências em geral.
Os níveis de participação
A OBM realiza-se anualmente em quatro níveis, de acordo com a escolaridade do aluno:- Nível 1 - para alunos matriculados nos 6º e 7º anos (antigas 5ª e 6ª séries) do ensino fundamental quando da realização da primeira fase da OBM.
- Nível 2 - para alunos matriculados nos 8º e 9º anos (antigas 7ª e 8ª séries) do ensino fundamental quando da realização da primeira fase da OBM ou que, tendo concluído o ensino fundamental menos de um ano antes, não tenham ingressado no ensino médio até a data da realização da primeira fase da OBM.
- Nível 3 - para alunos matriculados em qualquer série do ensino médio quando da realização da primeira fase da OBM ou que, tendo concluído o ensino médio menos de um ano antes, não tenham ingressado em curso de nível superior até a data de realização da primeira fase da OBM.
- Nível Universitário - para alunos que ainda não tenham concluido o curso superior (normalmente estudantes universitários em nível de graduação, podendo ser estudantes de qualquer curso e qualquer período).
Maiores informações sobre o assunto acesse o site da OBMEP.
http://www.obmep.org.br/
sábado, 13 de agosto de 2011
Quadrilha Romalino/Neusa,Lucinéia,Cleunice
Atividade do curso Ensinando e Aprendendo com as TICs
Tutora Maristela Galhardo
Assinar:
Postagens (Atom)